Procurando uma agulha no palheiro

09/20/2006

 

Agulha no Palheiro

Procurar por uma string no Rosetta, é literalmente, como “procurar uma agulha no palheiro”. O Rosetta não possui nenhum recurso que permita a busca de strings em um ou mais pacotes. Logo, todas as vezes que for necessário corrigir um erro (bug) de tradução, temos que realizar a busca manualmente, ou seja, descobrir qual pacote contém a string, encontrá-la e corrigi-la.

Como realizar este procedimento?

Primeiramente, devemos descobrir qual pacote contém a string, abstraindo o nome do pacote, por exemplo, no relato do bug:

After running apt-cdrom add, it will give a message like “Pepita o processo…”, where it should be “Repita o processo…”

Note que o pacote deve estar relacionado à ferramenta apt. Então, o próximo passo é encontrá-lo na lista completa de pacotes.

Uma vez carregada a lista, utilize as teclas de atalho CTRL+F (Firefox) para procurar por pacotes que contenham o termo apt em seu nome.

 

Busca pelo nome do pacote

Este procedimento é bem dedutivo e funciona na base da tentativa e erro, ou seja, verificando pacote por pacote sucessivamente até que seja encontrado o pacote desejado.

O segundo passo depende muito do tamanho do pacote. Caso o pacote possua poucas strings, algo em torno de 500 é um número recomendável para se fazer busca pelo próprio Rosetta (veja essa dica), senão baixe o arquivo .po e realize a busca localmente utilizando o gedit.

Para baixar o arquivo .po é necessário acessar o pacote e em seguida clicar na opção Download localizada à esquerda da página.

Download

Em seguida, acesse seu e-mail para baixar o arquivo .po enviado via link pelo Rosetta.

Uma vez salvo o arquivo localmente, abra-o com o gedit e realize a busca pela string com o próprio erro de tradução: “Pepita o processo”.

potfile gedit

Corrija a string e preencha o cabeçalho do arquivo .po com seus dados.

cabeçalho potfile

Feito isso, envie-o (upload) de volta para o Rosetta.

Upload

Importante: Somente membros oficiais do time de tradução podem realizar upload de arquivos .po no Rosetta. Se este for seu caso, solicite a um dos membros.

Alternativamente, uma vez encontrada a stringRepeat this process for the rest of the CDs in your set.“, você pode utilizar essa dica novamente e realizar a correção navegando pelo Rosetta, visto que, o tempo de processamento do arquivo .po pelo Rosetta em algumas situações é demorado.

Good Luck!

Anúncios

Uma resposta to “Procurando uma agulha no palheiro”

  1. Jerome Seagears then stole the ball off Sears just after the inbounds and passed it to Moore, who hit a 3-pointer from the right wing to give Rutgers its first lead since 31-30. “I just felt ‘win’,” Moore said. “A lot of coaches just go for the two to try to get the momentum up, but I just felt like going for the win. I took my chances and it ended up going in, so I’m proud of that and happy for the team.
    aaron rodgers official jersey http://www.andalustranslation.com/Scripts/Buccaneersjerseys.aspx?7

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: